segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Corrija

Oi, gente!
Hoje vou dar algumas dicas sobre o uso de corretivos, a maioria extraída de um material da Mary Kay, exclusivo de consultoras: o guia Técnicas de Maquiagem, que aliás, é perfeito e vem até com um DVD explicando o passo a passo das técnicas. Recebi o meu esses dias, e achei sensacional... Já devorei e coloquei em prática algumas dicas, mas infelizmente estou com um probleminha pra baixar fotos, mas assim que puder, posto as fotos aqui.


Acho que o que a maioria fica em dúvida, é a cor do corretivo. Geralmente, é indicado um tom mais claro que o da pele, mas eu ,particularmente, utilizo essa regra em alguns casos específicos, por exemplo, em olhos inchados. O mais legal, é que hoje existem várias cores de corretivos, tons de pele e até mesmo coloridos, que são específicos para determinadas cores de imperfeições.
A Mary Kay tem três tons de corretivos: Ivory (para peles clarinhas), Beige (para peles mais morenas) e Yellow (para imperfeições vermelhas ou roxas em qualquer tipo de pele). O Yellow para olheiras é simplesmente divino!!! Só tem que ter cuidado para passar SOMENTE na região das olheiras mesmo, se passar além, vai ficar marcado demais...

Outra dúvida é quanto à melhor textura - de maneira geral, segue-se a regra: em peles secas, o melhor é sempre o mais cremoso, e o oposto com as peles oleosas - utilizar o de textura mais seca.
Aí vão algumas dicas para disfarçar algumas das principais imperfeições: 




  • Pode-se misturar corretivo à base para melhorar a consistência e obter o tom / cobertura desejados;

  • Espinhas: escolha um corretivo que combine perfeitamente com a cor da sua pele e com a base. Aplique uma pequena quantidade de corretivo diretamente sobre a espinha e dê leves toques com seu dedo anular para espalhar e misturar bem. Se necessário, adicione uma segunda camada  (fina) e misture bem. Espere secar e aplique a base;

  • Manchas de idade: geralmente há áreas descoloridas e outras hiperpigmentadas. Pode-se concentrar o corretivo em um tom abaixo do da pele nas áreas hiperpigmentadas e um no tom exato da pele nas áreas descoloridas. Aplicar a base par uniformizar (este truque deve ser feito com cuidado, para não manchar ainda mais)

  • Olheiras: use corretivo apenas nas áreas escuras, nunca abaixo das olheiras ou você vai clarear a pele onde está querendo igualar. Não se esqueça do canto interno dos olhos e pálpebras, se necessário. Dê leves toques com o dedo para misturar bem. Para olheiras mais profundas, utilize um corretivo um ou dois tons mais claros que o da pele;

  • Nunca tente disfarçar sardas, pois fica muito artificial: assuma-as!!!

  • Pequenas cicatrizes (esse truque é ÓTIMO!!!): os poros são responsáveis por fixar a maquiagem sobre a pele e onde há cicatrizes não existem poros, dessa forma, uma pequena preparação é necessária para disfarçar uma cicatriz: com leves toques, umedeça a área da cicatriz e aplique uma fica camada de pó no tom de sua pele. Aplique, então, o corretivo diretamente sobre a cicatriz. Use a ponta do dedo anular e com leves toques misture bem o corretivo na pele. Em seguida, aplique levemente o pó para fixar.
Mas a dica principal é: não tente sumir com a imperfeição, isso é impossível, a maquiagem só vai disfarçá-la, mais que isso já vai ficar artificial demais e definitivamente, não é esse o objetivo!!!
Além disso, algumas "imperfeiçõezinhas" às vezes dão até um charme!!! Isso é o que nos diferencia uns dos outros... Já imaginou se fosse todo mundo perfeito, como uma capa de revista???

Beijos e até mais!!!  ;*






0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é para você que quer comentar, criticar, perguntar ou simplesmente dar um alô... Fique à vontade!