quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Maquiagem Mineral

Vendo algumas revistas antigas aqui, encontrei um resumo bem legal dos benefícios e vantagens da maquiagem mineral, aquela que é feita com minerais da terra, de origem orgânica, tais como: dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e oxicloreto de bismuto.



Vamos dar uma olhada

1. Não irrita a pele.
Livre de óleos, ceras, corantes e fragrâncias, a maquiagem mineral leva ingredientes extraídos do solo, como a argila. Por isso, ela pode ser usada em todo tipo de pele, como as sensíveis ou com acne, sem irritar.

2. Reduz a oleosidade
A argila absorve o excesso de oleosidade da pele, deixando-a fresca e suave. "Como não inclui cera nem óleo na fórmula, a maquiagem mineral não dá a sensação de que a pele está engordurada".

3. Dá acabamento discreto
"A maquiagem mineral cobre a pele de maneira discreta, deixando-a aveludada e com efeito luminoso. É perfeita para o dia a dia", explica o maquiador Fernando Torquato.

4. Disfarça as imperfeições
Outros ingredientes da maquiagem mineral, como o óxido de titânio e o óxido de ferro, disfarçam os poros dilatados e as ruguinhas, porque refletem bem a luz.

5. Deixa a pele respirar
A base, o blush e as sombras em pó são fininhos. Porém em contato com a pele, viram uma espécie de creme com textura superleve. Resultado: eles não entopem os poros.

6. Tem bom rendimento
Apesar de não serem baratos, esses cosméticos rendem muito! A textura é fininha e, assim, eles espalham e aderem facilmente à pele.

7. É fácil de usar
Como o pó é fino, é muito fácil acertar na quantidade. "E a base também. Aplique-a como movimentos circulares de baixo para cima, do centro para as laterais do rosto, No queixo e no nariz o movimento é inverso - de cima para baixo. Se quiser uma maquiagem forte, passe um pouco mais", ensina Fernando Torquato.

Fonte: Revista Ana Maria Nº 674 - 11 DE SETEMBRO DE 2009.

A Mary Kay tem toda a linha de maquiagem mineral, que inclui bases, blushs, sombras, tudo muito lindo! Nos próximos posts vou falando de cada um...



Beijinhos ;*



7 comentários:

Amanda Rachid disse...

eu amo minha base mineral da mary kay, eh otima!=D

Autora disse...

Oi Tatii
Quantos benefícios hein?
Ótimas dicas!

Beijos

Ella Silva

Luciana disse...

eu tenho esse pó da foto e aaaaaaaaaaaaaaaaaamo de paixao ele simplesmente maravilhooooso adoro makes minerais minha pele é muito oleosa

Claudia Speroto disse...

Adorei as dicas! Tô seca num po mineral....
Flor, te adicionei, se puder me linkar tb...
Bjinhus!!
www.useicontei.blogspot.com

Jade Farias disse...

Olá, boa noite! Estou te seguindo, me segue tbm? Vou ficar muito contente! Amei tudo aqui, principalmente sua postagem sobre Maquiagem mineral, muito interessante, tô anciosa esperando você falar de cada produto da linha. Passa no meu depois, tô começando agora com assunto de moda. Beijinho!

Nine disse...

Oi, Tati!!!
Amei tua visita lá no Devaneios, mas deixa eu te contar, sou viciada em trocar de layout,.. rsrsrs... Não me contento em ficar muito tempo com o mesmo!!!
Sobre teu post, make mineral tem muitas vantagens, mesmo. Só o fato de ser mais leve, mais natural, já ganha das outras comuns!

Beijinhos

Tati Ghazali disse...

Meninas,

Que bom receber tantas visitas...

Amanda e Luciana: eu também amo a minha, vou fazer um post sobre ela...

Ella: os produtos são realmente muito bons, vale a pena experimentar...


Cláudia: eu já estou no seu blog... adoro!!!

Jade: fui até lá e adorei o seu cantinho, tá lindo e já estou seguindo!!!

Nine: Eu queria mudar o meu, mas tenho medo de perder as coisas... Que trabalho!!!

Beijos em todas ;*

Postar um comentário

Este espaço é para você que quer comentar, criticar, perguntar ou simplesmente dar um alô... Fique à vontade!