Vendo algumas revistas antigas aqui, encontrei um resumo bem legal dos benefícios e vantagens da maquiagem mineral, aquela que é feita com minerais da terra, de origem orgânica, tais como: dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e oxicloreto de bismuto.
Vamos dar uma olhada
1. Não irrita a pele.
Livre de óleos, ceras, corantes e fragrâncias, a maquiagem mineral leva ingredientes extraídos do solo, como a argila. Por isso, ela pode ser usada em todo tipo de pele, como as sensíveis ou com acne, sem irritar.
2. Reduz a oleosidade
A argila absorve o excesso de oleosidade da pele, deixando-a fresca e suave. "Como não inclui cera nem óleo na fórmula, a maquiagem mineral não dá a sensação de que a pele está engordurada".
3. Dá acabamento discreto
"A maquiagem mineral cobre a pele de maneira discreta, deixando-a aveludada e com efeito luminoso. É perfeita para o dia a dia", explica o maquiador Fernando Torquato.
4. Disfarça as imperfeições
Outros ingredientes da maquiagem mineral, como o óxido de titânio e o óxido de ferro, disfarçam os poros dilatados e as ruguinhas, porque refletem bem a luz.
5. Deixa a pele respirar
A base, o blush e as sombras em pó são fininhos. Porém em contato com a pele, viram uma espécie de creme com textura superleve. Resultado: eles não entopem os poros.
6. Tem bom rendimento
Apesar de não serem baratos, esses cosméticos rendem muito! A textura é fininha e, assim, eles espalham e aderem facilmente à pele.
7. É fácil de usar
Como o pó é fino, é muito fácil acertar na quantidade. "E a base também. Aplique-a como movimentos circulares de baixo para cima, do centro para as laterais do rosto, No queixo e no nariz o movimento é inverso - de cima para baixo. Se quiser uma maquiagem forte, passe um pouco mais", ensina Fernando Torquato.
Fonte: Revista Ana Maria Nº 674 - 11 DE SETEMBRO DE 2009.
A Mary Kay tem toda a linha de maquiagem mineral, que inclui bases, blushs, sombras, tudo muito lindo! Nos próximos posts vou falando de cada um...
Beijinhos ;*
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Amei: hidratação intensiva Trivitt
Ah, quanto tempo... Infelizmente, como eu já previa, não consegui escrever nesses dias de viagem... Mas estou de volta e muito animada!
A viagem foi ótima, o batizado lindo! Deu tudo muito certo, e o Rio de Janeiro continua lindo...
Agora quero compartilhar com vocês mais um achado... Passando pelo salão, e precisando de um creme para os cabelos, a menina me ofereceu a Hidratação Intensiva, que é o número 3 do kit Trivitt da Italian Hair Tech. Apesar de já ter ouvido falar da marca, nunca havia usado nada e me surpreendi com o efeito dessa máscara.
Segundo o fabricante, essa máscara associa o poder nutritivo e revitalizante das vitaminas A, E e F, com o poder tonificante e hidratante dos extratos vegetais de algas marinhas, aloe vera e jaborandi. A Queratina auxilia na reestruturação do fio danificado, fortalecendo-o e protegendo-o. Silicones nobres formam um filme emoliente sobre os fios deixando os sedosos, macios e maleáveis.
Eu usei para fazer uma hidratação em casa, mesmo. Após lavar os cabelos, apliquei conforme as dicas que estão neste post. Esperei o tempo indicado pelo fabricante e enxaguei. O resultado foram meus cabelos bem macios, sedosos e com muito brilho, além de cheirosos. Eu realmente amei o resultado. E meus cabelos agradeceram o cuidado especial!
Aí, entrando no site da Italian HairTech vi que tem toda uma linha de produtos para o cabelo Trivitt, inclusive kit para selagem capilar e cauterização. Todos os produtos são numerados, o que facilita a ordem de aplicação.
Quem tiver a oportunidade, experimente! No site tem alguns pontos de venda!
E vocês, o que tem usado para hidratar os fios? Escrevam, contem suas experiências!!!
Beijinhos ;*
A viagem foi ótima, o batizado lindo! Deu tudo muito certo, e o Rio de Janeiro continua lindo...
Agora quero compartilhar com vocês mais um achado... Passando pelo salão, e precisando de um creme para os cabelos, a menina me ofereceu a Hidratação Intensiva, que é o número 3 do kit Trivitt da Italian Hair Tech. Apesar de já ter ouvido falar da marca, nunca havia usado nada e me surpreendi com o efeito dessa máscara.
Eu usei para fazer uma hidratação em casa, mesmo. Após lavar os cabelos, apliquei conforme as dicas que estão neste post. Esperei o tempo indicado pelo fabricante e enxaguei. O resultado foram meus cabelos bem macios, sedosos e com muito brilho, além de cheirosos. Eu realmente amei o resultado. E meus cabelos agradeceram o cuidado especial!
Aí, entrando no site da Italian HairTech vi que tem toda uma linha de produtos para o cabelo Trivitt, inclusive kit para selagem capilar e cauterização. Todos os produtos são numerados, o que facilita a ordem de aplicação.
Quem tiver a oportunidade, experimente! No site tem alguns pontos de venda!
E vocês, o que tem usado para hidratar os fios? Escrevam, contem suas experiências!!!
Beijinhos ;*
Marcadores:
cabelos,
Eu amo,
HIDRATAÇÃO,
MARY KAY,
Trivitt
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Saidinha
Passei rapidinho pra dizer que vou estar alguns dias ausente, será o batizado da minha sobrinha e nós vamos viajar. Então, não sei se conseguirei postar nestes dias, porque como moramos longe da família, sempre que vamos é tudo muito corrido! Mas semana que vem estarei de volta e com novidades da viagem!
Beijos a todas!!!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Selinhos
Gente, ganhamos mais alguns selinhos!!! Uhuuuuu
O primeiro é da querida Karene do blog Balaio de Gato.
Agora, esses são da fofa da Karla, do Toda Mulher Precisa.
Regras de todos os selinhos:
* Postar de quem recebeu - OK
* Indicar blogs amigos: Estes vou presentear a todas as minhas seguidoras!!! Quem quiser, pode levar para seu cantinho!!!
Um beijo bem grande e obrigada, meninas, por tanto carinho!!!
O primeiro é da querida Karene do blog Balaio de Gato.
Agora, esses são da fofa da Karla, do Toda Mulher Precisa.
Regras de todos os selinhos:
* Postar de quem recebeu - OK
* Indicar blogs amigos: Estes vou presentear a todas as minhas seguidoras!!! Quem quiser, pode levar para seu cantinho!!!
Um beijo bem grande e obrigada, meninas, por tanto carinho!!!
Dicas da vez
Continuando as dicas do livro que citei aqui, vão mais algumas:
Para cabelos oleosos: Cabelos oleosos ficam mais bonitos com um banho semanal de chá de hortelã, que deve ser jogado frio sobre as madeixas depois do último enxágue. O tratamento deixa os fios exalando o delicioso perfume da erva pelas 24 horas seguintes, além de ser adstringente.
Por hoje é só!!! Gostaram?
Beijinhos ;*
Para cabelos oleosos: Cabelos oleosos ficam mais bonitos com um banho semanal de chá de hortelã, que deve ser jogado frio sobre as madeixas depois do último enxágue. O tratamento deixa os fios exalando o delicioso perfume da erva pelas 24 horas seguintes, além de ser adstringente.
Imagem: Divulgação Oetker
Para conseguir em casa os mesmos bons resultados do salão, escolha um secador com potência entre 1200 e 2000 watts e, ao usá-lo, mantenha o seletor de calor no mínimo e a mão em movimento constante, para minimizar os danos aos fios.Imagem: Internet
Cabelos úmidos e molhados ficam muito mais frágeis. Maneje com todo cuidado suas madeixas molhadas - desembarace apenas com pente de dentes largos, pois a escova pode provocar quebra e pontas duplas.Por hoje é só!!! Gostaram?
Beijinhos ;*
Assinar:
Postagens (Atom)



















