sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Novidades e dica de leitura

Oi, meninas!

Estou toda prosa, porque finalmente terminei meu curso de maquiagem!!! Agora sou definitivamente profissional na área, com diploma e tudo!!! Eu sempre fiz cursos e maquiava, mas agora tenho certificado!!!
Sempre achei que o que mais importava era a qualidade do trabalho, mas nem todo mundo pensa assim...
Então, resolvi me profissionalizar nessa área que tanto amo! Uma Engenheira Maquiadora!!!
Quem prestar atenção no meu perfil, vai ver que até já coloquei lá...
Aí embaixo tem uma foto das meninas lindas da minha turma e do professor - uma das melhores coisas de se fazer cursos: novas amizades. Algumas talvez eu não veja tão cedo, outras com certeza se tornarão grandes amigas minhas!



Foi uma experiência ótima!!!

Mudando de assunto, essa semana estava passando numa livraria (adoro!!!) e vi este livro que me chamou a atenção e eu queria compartilhar com vocês: "1001 Maneiras de parecer mais jovem", de Emma Baxter-Wright. Aí você vai pensar: "Ah, eu sou novinha, não preciso disso". Mas o mais legal desse livro é que não tem idade. As dicas são ótimas para qualquer mulher que gosta e quer se cuidar. As dicas incluem pele, cabelo, guia cosmético, moda & estilo, boa forma, saúde & nutrição e mente & corpo. O que mais a gente pode querer? São 237 páginas de diversão e dicas super úteis, práticas. Claro que tem dicas também para as mais maduras, mas se não é o caso, é só saber filtrar e usar aquela que mais se adapta à nossa atual realidade, e guardar as outras para daqui a alguns (muitos) anos! O mais legal é que lendo algumas coisas, pesquisei e vi que realmente tem fundamento, o que dá muita credibilidade ao que está escrito. 
Daí, como nem todo mundo vai sair comprando, de vez em quando vou postar algumas aqui.


Essa é a capa do meu novo tesouro

Começando...

Dica 221: Cabelos mais longos: Produtos contendo peptídeos de cobre na fórmula têm ação comprovada na potencialização do crescimento dos fios. O mineral deixa os fios menos finos e quebradiços.
O que encontrei: peptídeos de cobre são usados com grande sucesso até em pacientes que perderam os cabelos devido à processos como quimioterapia. Infelizmente, não consegui encontrar nenhum produto que venda aqui com essa formulação. Parece que a pesquisa é recente e algumas marcas estão providenciando a novidade.

Dica 408: Cuidados noturnos: Escove as sobrancelhas com um pouco de vaselina todas as noites antes de se deitar. Isso estimula o crescimento dos pêlos na região e os deixa mais encorpados e brilhantes, tornando mais fácil a tarefa de modelá-los no formato perfeito depois.
O que encontrei: todo profissional de sobrancelhas conhece essa dica, que realmente funciona. E só a escovação já dá um efeito bem legal, para quem não gosta da sensação da vaselina Mas é preciso paciência e disciplina para se obter o efeito desejado.

Por hoje é isso... Próximas dicas nos próximos posts!!!

Beijinhos ;*


5 comentários:

Aline Costa disse...

Que inveja...queria ser maquiadora tbm...uahuah
aki em maringá não tem..=(
Nossa que livro legal..adorei as dicas...vou procura-lo por aki...

bjus

Anônimo disse...

Parabéns! Boa sorte!

Adoro seu blog, venho aqui todo dia, mas é a primeira vez que estou comentando. Não tenho blog, mas estou pensando em fazer um.
Abraços

Priscila Lins disse...

Parabéééns! Ainda vou fazer um curso de automaquiagem, preciso muito! = )

Obrigada pelas respostas lá no blog!

= *

Karla Gisele disse...

Que máximo Thati!
Parabéns pelo seu curso! gostaria de ter um pouco mais tempo para poder me dedicar a maquiagens, de que gosto tanto.
Quanto às dicas, super válidas! Já estou ansiosa pelas próximas. Beijossss.

www.todamulherprecisa.com

Tati Ghazali disse...

Karla, obrigada!!! Já tem novas dicas vindo aí!!!
Beijinhos ;*

Postar um comentário

Este espaço é para você que quer comentar, criticar, perguntar ou simplesmente dar um alô... Fique à vontade!