sábado, 7 de novembro de 2009

Os Fantasmas de Scrooge

Oi, gente!
Hoje vou fugir um pouquinho do assunto principal desse cantinho, pra falar de um filmezinho que está estreando este fim de ano aqui no Brasil. Trata-se de "Os Fantasmas de Scrooge" (no Brasil ficou esse o nome, mas o original é "A Cristmas Carol", como no livro). Logo que vi esse nome, já me animei, pois sou perdidamente apaixonada pela história de "Um Conto de Natal", livro de Charles Dickens, que conheço desde a infância, devido à versão dos estúdios Disney...

Esse livro, de 1843, virou filme pela primeira vez em 1910 e a partir daí, ganhou várias versões, com atores como Mathew McConaughey e infantis, como com o tio Patinhas, os Muppets e até a boneca Barbie... E agora, ele ganha a tecnologia da animação em 3D e segundo a crítica, mantém todo o teor melodramático do original.

Versão Disney, com Tio Patinhas

Eu que adoro a história, que ensina um velho avarento o verdadeiro valor das coisas e das pessoas, estou super curiosa pra assistir, pois apesar de já conhecer o enredo, acredito que essa seja uma versão mais emocionante do clássico. Na verdade só me preocupo um pouco com o ator principal dessa versão, Jim Carrey, que quase nunca conseguiu me agradar :(... Além dele, estão no elenco Gary Oldman, Robin Wright Penn e Colin Firth. Agora é esperar pra ver... O filme, dirigido por Robert Zemeckis (diretor de De Volta para o Futuro, Forrest Gump, o Expresso Polar) estreou ontem no Brasil - quando eu assistir, volto aqui pra comentar... Se alguém assistir antes, conte aqui o que achou...

Pra quem ficou curioso e não conhece a história, deixo aqui uma pequena sinopse retirada do site Cinema em Cena:
"Ebenezer Scrooge começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente e com o sobrinho. Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais. "





Fica a dica para o final de semana... Beijinhos ;*

1 comentários:

Sandra Matano disse...

Oi Tati,

felicidades em seu novo blog,e que bacana que vc gosta de ler...alias vc tem muitas atividades em sua vida e precisa estar bem antenada com tudo o que rola por aí não é mesmo?
a beleza feminina é bem explorada nos blogs,
mas vc tem um Q diferenciado...muito legal
parabéns e boa sorte

um abraço

Postar um comentário

Este espaço é para você que quer comentar, criticar, perguntar ou simplesmente dar um alô... Fique à vontade!