domingo, 20 de dezembro de 2009

Misturinha: Rosa Tati

Estava olhando minha caixinha de esmaltes e queria uma cor meio uva, que não encontrei. Resolvi, então fazer uma misturinha... Querem ver no que deu?

Bom, o uva não saiu (ainda preciso de experiência para conseguir a mistura certa, mas sempre saem algumas que me encantam). Ainda no meio do caminho vi surgir esse rosa tão bonito, que parei nele. É um rosa meio aberto, meio pink, um toque neon, parece um pouco com a cor da lateral do blog... melhor deixar pra foto mesmo. Aí vou usar até um dia resolver misturar de novo, e quem sabe chegar ao uva!
Nessa mistura, usei como principal o 5ª Avenida, da Colorama e adicionei o Dara, o Branquíssimo e o Show, todos da Risqué e um pouquinho do Rosa Floral da Colorama - deu nisso. Usei uma camada somente!

Obs: Gente, reparem que minhas cutículas não foram tiradas. Resolvi deixar esse hábito e aposentar o alicate, o que não é nada fácil. Só tem uma semana que estou fazendo isso e é difícil aguentar. Mas acho que com o tempo melhora - já perceberam que quanto mais a gente tira, mais ela cresce? 
O segredo é manter sempre as cutículas muito hidratadas e empurrá-las com uma espátula, aí elas não ficam evidentes, com o tempo, elas ficam bem no lugar.
De cara, a vantagem é que não se leva tanto tempo fazendo as unhas. Mas minha decisão foi por saúde  e vaidade mesmo. Saúde porque as cutículas são a proteção das unhas e uma cutícula mal feita é porta de entrada para infecções, micoses e tudo mais, isso usando nosso próprio material mesmo, hein - compartilhar, nem pensar. E vaidade porque sem esse procedimento de retirar as cutículas as unhas ficam mais fortes, crescem mais lisas e conseguem ficar maiores (palavras da minha dermatologista). Estou em fase de testes ainda, mas vou permanecer firme. Alguém já abandonou o alicate também? Como foi?

Espero que tenham gostado!

Beijinhos ;*

4 comentários:

Priscila Lins disse...

Tati, tb não tiro cutículas! Só pelinhas muito evidentes nas laterais!

A misturinha ficou linda!

= ***

Anônimo disse...

Tatii, ficou lindooo!!!

Que bom qu estás gostando de ficar sem tirar as cutículas!!!
Eu já tô quase no terceiro mes sem alicate!!!
E tô feliz!!!
Ainda bem que me livrei daquelas peles todas que ficam crescendo...

bjss

Bianca Ladyhawke disse...

Ficou linda essa cor!!! Eu naum consigo deixar de tirar a cutila, a minha é muito seca, não adianta hidratante... beijão

Karene disse...

Tati,

Faz 1 mês que não tiro cutícula. Passo pela manhã o Miracle da Avon e á noite a Cera, tem ajudado, e é o melhor hábito.

Vale muito á pena. E força amiga, que você consegue !!!!

Bjs.

Karene
http://onossobalaiodegato.blogspot.com/

Postar um comentário

Este espaço é para você que quer comentar, criticar, perguntar ou simplesmente dar um alô... Fique à vontade!